segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sugestões de Bibliografias...... Olha as nossas dramáticas!!!

Dramática: Conflitos raciais
Menina Bonita do Laço de Fita – Ana Maria Machado
O cabelo de Lelê
Filmes: Kirikou e Vista minha Pele
Nina África – Lenice Gomes
O menino e o jacaré – Maté
Kabá Darebu – Daniel Munduruku
Dramática: Morte
A História de uma folha – Léo Buscaglia
Os porquês do coração – Conceição Corrêa da Silva
Eu vi mamãe nascer – Bye Ribeiro Silva
Histórias da Boca
Vovô não vai pro céu – Celso Gutfriend
Menina Nina – Ziraldo
O guarda-chuva do vovô – Carolina Moreyra
Se um dia eu for embora... –Anna Göbel
Dramática: Separação de Casais
Quando os dinossauros se separam – Laurig Krasny Brow
Mamãe botou um ovo – Babette Cole
Dramática: Agressividade
Pinote, o fracote e Janjão, o fortão – Jandira Manso
Terezinha Gabriela – Ruth Rocha
O Dono da Bola – Ruth Rocha
Dramática: Medo (de aprender, de crescer)
O medo da sementinha – Rubem Alves
Estou com medo – Joy Berry
O medo do Escuro – Antônio Carlos Pacheco
O peixe Pixote
Dramáticas decorrentes de Acontecimentos Sociais
Páscoa – Vivinho o coelhinho que não era de Páscoa
Dia das Mães – Se as coisas fossem mães...
Uma mãe assim eu quero pra mim
Dia das crianças – Saco de brinquedos
Semana Farroupilha – Marieta em coração de namorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário