sábado, 14 de agosto de 2010

Homenagem aos Pais e Mães..... Desabafo!!!

Começo a me questionar qual a validade destas apresentações para pais e mães, posso estar sendo muito pessimista, ou egoísta, sei que alguns pais e mães esperam ansiosamente por isto, mas e os outros tantos que não estão nem aí... As estruturas familiares atuais como estão??? Os valores??? Vivenciei momentos nas homenagens aos pais que espero não precisar lembrar mais, não acrescentaram nada para filhos, nem pais, menos ainda nas mães.... E com certeza dói falar essas coisas, mas é a nossa realidade.... Aquela família onde pai, mãe, filhos, avós, tios, etc.... Todos felizes, ou ao menos tentando dialogar, tentando resolver os problemas, acho que essa só nas nossas turmas de pós-alfabetização, onde a dramática trabalhada na "Família do Badanha" é bem mais sensível, bonita e viver em família é bem mais simples....



4 comentários:

  1. É, amiga... o Geempa nos faz ver coisas tão óbvias, mas que ficam encobertas por mitos já tão encrustrados na escola...Creio que valha a pena "decepcionar" os pais que esperam pela apresentação, porque são tão poucos...pensando na minha turma aho que devem ser uns 3.
    Mesmo aqueles que tem os pais morando junto, tem o problema do trabalho, dos horários. Eu penso que, claro, é bonito homenagear os pais, honrá-los é até um mandamento. Mas na escola não há mais espaço pra isso, porque as crianças cada vez menos tem os pais vivendo junto, ou presentes. A família do Badanha é que é feliz, lá o pai do Badanha nunca é chamado pra um compromisso desses, nem o Badanha se sente menos porque o pai não pôde ir...

    ResponderExcluir
  2. Excelente Blog! e querida, sempre vale a pena!bj
    http://nutricionistaritacherutti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, eu tbm...Não fiz com vontade a apresentação para os pais, mas só pq tinha q fazer....
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sou tua seguidora, pq não aparece minha "carinha" ali?

    ResponderExcluir